quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Itaú reitera recomendação de compra para ações da Eletrobrás após capitalização

Por: Rafael de Souza Ribeiro
12/01/11 - 16h17
InfoMoney


SÃO PAULO - Na última terça-feira (11), os acionistas da Eletrobrás (ELET3ELET6aprovaram  um aumento de capital no valor de R$ 5,149 bilhões proveniente do AFAC (Adiantamentos para Futuro Aumento de Capital), como era esperado pelo mercado.


O processo, através da subscrição das ações ordinárias e preferenciais classe B, “representa outro passo no sentido da limpeza do balanço patrimonial da Eletrobrás”, afirmam Marcos Severine, Mariana Coelho e Marcel Shiomi, analistas da Itaú Corretora.


Contudo, a subscrição dos papéis, consequentemente, implica em uma diluição dos lucros para este ano. Pelos cálculos da equipe, a perda resume-se a 6,6% do lucro por ação projetado em 2011, “qual acreditamos que está mais do que precificada”, apontam os analistas.


Oportunidade de compra
Por conta da já precificação do mercado da diluição dos lucros da empresa, a corretora vê uma boa oportunidade de compra para os papéis caso o mercado reaja negativamente à notícia.



O preço-alvo para o final de 2011 é de R$ 47,20 para os papéis ON e PNB, configurando, respectivamente, em um potencial de valorização de 108% e 73% frente ao último fechamento.