quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fitch atribui rating "BB+" à emissão de US$ 350 milhões em notas da Braskem

Por: Thiago C. S. Salomão
21/07/10 - 15h20
InfoMoney


SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu à proposta de emissão de notas seniores emitidas pela Braskem Finance, garantida pela Braskem (BRKM5), o rating "BB+". Essa é a mesma nota atribuída para os ratings de probabilidade de inadimplência da empresa no longo prazo, seja em moeda nacional ou estrangeira. A perspectiva para esses três ratings é estável.

"As notas serão incondicionalmente garantidas pela Braskem e avaliadas na mesma classe de preferência das demais dívidas sem garantia e não subordinadas da empresa", explica a agência em seu comunicado. A maior parte dos recursos levantados com a emissão dessas notas, estimada em US$ 350 milhões e com vencimento em 2020, será utilizada para o refinanciamento da dívida, complementou.

A Fitch ainda ressalta que os ratings atuais da petroquímica refletem sua forte liquidez e seu favorável cronograma de amortização de dívidas. Além disso, sua posição de liderança nesse setor tanto no Brasil quanto na América Latina e sua "sólida relação" com a Petrobras (PETR3, PETR4) também garantem as notas atribuídas, diz a agência em seu comunicado.

Vale mencionar ainda que a agência de classificação Moody's também avaliou a emissão de notas da Braskem nesta quarta-feira (21), tendo atribuído o rating "Ba1", alegando que a operação não afetará os índices de alavancagem da empresa.