terça-feira, 9 de novembro de 2010

UBS eleva recomendação e preço-alvo para ações do Itaú Unibanco

Por: Vitor Silveira Lima Oliveira
09/11/10 - 12h55
InfoMoney


SÃO PAULO - Após rever os resultados trimestrais do Itaú Unibanco (ITUB4), o UBS elevou nesta terça-feira (9) o preço-alvo e a recomendação para as ações do banco de neutra para compra.


Segundo relatório do analista Alcir Freitas, os números do terceiro trimestre deste ano revelaram sinais de mudança na tendência para os custos de crédito e nas provisões para perdas com empréstimos.


Assim, o analista elevou o preço-alvo para 12 meses dos papéis do banco de R$ 44,10 para R$ 55,00, resultando em upside (potencial teórico de valorização) de 26,3%, frente ao último fechamento. "Incorporamos uma taxa de crescimento maior no primeiro estágio de nossas projeções", afirmou o analista.


Recuperação
Ademais, o foco demonstrado nos esforços para integração das agências após a fusão reduziu os riscos de "distração", uma vez que parte do mercado descontava os rumores de que o banco mudasse seu foco de expansão para o mercado internacional, cujas perspectivas de retorno seriam inferiores ao do mercado doméstico.



"Portanto, nós agora esperamos um incremento de 4,7% nas despesas administrativas, o que vemos como um bom número, dada a atual estratégia de expansão do banco", apontou o relatório.