terça-feira, 23 de novembro de 2010

Link corta recomendação às ações da B2W para market perform

Por: Equipe InfoMoney
23/11/10 - 12h26
InfoMoney


SÃO PAULO - A Link Investimentos reduziu sua recomendação para as ações da B2W (BTOW3), mas manteve para a Lojas Americanas, após atualizar seu modelo de precificação com novos resultados e premissas macroeconômicas, rolando os preços-alvo para dezembro de 2011.


No caso da subsidiária de comércio eletrônico, a rolagem do modelo levou a um target de R$ 37,00, o que representa um upside (potencial de valorização teórico) de 16% frente o fechamento da última sessão. Para os papéis preferenciais das Lojas Americanas (LAME3LAME4), o preço-alvo foi de R$ 21,80, um upside de 28%.


Participação
Em relação a B2W, o analista Rafael Cintra comenta que, “além da perda de participação de mercado e de um menor ritmo de crescimento, a forte atuação dos concorrentes tem exigido da empresa uma estratégia comercial mais agressiva, o que vem pressionando sua margem bruta”.



Frente ao cenário de maior competição no setor de vendas on-line, Cintra acredita que a empresa continuará a perder espaço no mercado e, em função disso, rebaixou a recomendação das ações para market perform (desempenho em linha com o mercado).


Com relação às Lojas Americanas, o analista aponta que os resultados do terceiro trimestre mostrou uma expressiva melhora na parte operacional da controladora. Assim, o analista manteve a recomendação outperform (acima da média do mercado) para os papéis da empresa.


Nesse contexto, acredita que , por possuir um baixo ticket médio de vendas, um amplo sortimento de produtos e por ter penetração em todas as classes sociais, a Lojas americanas deverá ser uma das mais beneficiadas com esses cenário de crescimento econômico mais robusto.