Por: Equipe InfoMoney
05/11/10 - 10h43
InfoMoney
SÃO PAULO - Os analistas do Credit Suisse Marcelo Teller e Victor Schabbel reduziram o preço-alvo, para os próximos 12 meses, dasações da Cielo (CIEL3) de R$ 19,50 para R$ 16,00. A nova estimativa representa um upside (potencial de valorização teórico) de 11% em relação ao último fechamento e os especialistas reforçam sua recomendação neutra para os papéis.
Tais considerações do banco foram feitas após a Cielo divulgar seusresultados do terceiro trimestre. Apesar de considerarem os números bons, os analistas acreditam que a empresa não está imune a uma redução na margem frente ao aumento de competitividade e ao maior poder de barganha dos bancos e comerciantes.
Nesse sentido, indicam que será apenas uma questão de tempo até o Net MDR (taxa cobrado aos estabelecimentos por operação realizada) ser impactado. Ainda apontaram que os melhores resultados da empresa em comparação com os da Redecard (RDCD3) devem ser temporários.
CompetiçãoCom o final da exclusividade no segmento de meios de pagamento, o ambiente se posiciona de forma muito mais competitiva, uma vez que os bancos e os comerciantes começam a atuar de forma mais decisiva nas dinâmicas dos preços.