sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Credit Suisse atualiza preço-alvo do Itaú Unibanco para R$ 52, mantendo otimismo

Por: Equipe InfoMoney
05/11/10 - 14h35
InfoMoney


SÃO PAULO - O Credit Suisse rolou o preço-alvo do papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) para R$ 52,00, o que representa um potencial teórico de valorização de 20,2% em relação ao fechamento de quinta-feira (4). O bom resultado trimestral  motivou a revisão dos analistas Marcelo Telles e Victor Schabbel, que reiteraram sua recomendação outperform - desempenho acima da média domercado - aos ativos.


Na visão da dupla, apesar de provisões mais conservadoras, o banco conseguiu obter um saudável ROE (Retorno sobre Patrimônio) de 24,5% no período, além de um resultado de melhor qualidade em relação ao trimestre anterior. Os analistas projetam bons desempenhos no último trimestre do banco e em 2011, com ROE na casa de 24,1% no próximo ano - o que o tornaria o banco brasileiro mais rentável.


Otimismo
As boas perspectivas para o futuro estão baseadas no fim dos gastos com o programa de união das operações de Itaú e Unibanco e crescimento do mercado de crédito.



Os fortes ganhos em 2011 podem ser sustentados ainda pelo ganho adicional de sinergia entre as operações dos dois bancos, agora completamente integrados.


Entretanto, há o risco de que o ambiente de concorrência seja menos favorável, o que pode levar a spreads mais baixos e menor lucratividade, em função da possibilidade de maior agressividade de bancos como Santander (SANB11) e Banco do Brasil (BBSA3).