terça-feira, 30 de novembro de 2010

Citi eleva preço-alvo e elege ações da Localiza melhor opção no setor

Por: Equipe InfoMoney
30/11/10 - 08h33
InfoMoney


SÃO PAULO – Com comentários positivos para a Localiza (RENT3), o Citi elevou o seu preço-alvo para as ações da empresa. De acordo com relatório do banco divulgado na última segunda-feira (29), a recomendação foi reiterada compra e a estimativa passou de R$ 30,00 para R$ 35,00 por ação, upside (potencial teórico de valorização) de 22,46% em relação ao último fechamento.


Para os analistas Stephen Trent e Angela Lieh, que assinam o relatório, “a Localiza continua sendo nosso papel favorito (12 meses) do setor de transporte brasileiro”.


Motivos, juros, múltiplosAinda segundo a dupla, essa avaliação da empresa baseia-se na visão positiva do momentum  operacional e do lucro, limitados somente pelo risco das taxas de juros e nos múltiplos que não parecem esticados (considerando o crescimento relativo da empresa).


Sobre as taxas de juros, os analistas afirmam que é sim esperada uma elevação no próximo ano, mas enquanto esse risco é considerado, também é levada em conta a baixa elasticidade da demanda na divisão de frota da Localiza – além de citarem também que a receita dessa divisão tem aumentado mesmo antes de maiores taxas de juros brasileiras.


Ademais, as taxas de juros maiores implicam em aprofundamento das desvantagens para os competidores da Localiza, além da possível apreciação cambial e consequente fluxo de capital positivo em direção ao Brasil. Caso isso aconteça, compras de estrangeiros podem impulsionar as ações da Localiza a um novo nível.


Sobre os múltiplos, a avaliação é que os números não estão esticados. Além disso, os analistas destacam que a avaliação dos múltiplos usa médias de longo prazo históricas do pré-crise, refletindo pontos nos quais as taxas reais de juros no Brasil foram substancialmente maiores do que são atualmente.