Por: Equipe InfoMoney
12/11/10 - 15h43
InfoMoney
SÃO PAULO - A Ativa optou por reduzir a recomendação para asações da WEG (WEGE3) de "neutra" para "venda", em função da performance de valorização de 39% desde 21 de julho, quando foi reiniciada a cobertura. O preço-alvo para o final de 2011 de R$ 22,67 permanece inalterado, com um downside potencial de 4,98% em relação ao último pregão.
A corretora reiniciou a cobertura da Weg com recomendação de "compra" há pouco menos de 4 meses, considerando a sólida estrutura financeira e os bons fundamentos da companhia, com expectativa de ganhos a médio e longo prazo. De lá para cá, a estimativa do prêmio da companhia em relação aos pares setoriais passou de 33% para 76%.
Projeções
Segundo o analista Artur Delorme, que assina o relatório, o setor de bens de capital como um todo segue bem posicionado para os próximos anos. A expansão do consumo tende a elevar a necessidade de investimento na infraestrutura das empresas, beneficiando as companhias do front. A projeção de crescimento no setor a longo prazo é de 5% ao ano.
As perspectivas a longo prazo, porém, tornam-se um pouco mais conservadoras. A receita bruta pode atingir R$ 8,3 bilhões em 2014, com a CAGR (taxa composta de crescimento anual) em 10% deste ano a 2014, após elevação de 14% nos últimos cinco anos.
As margens brutas e Ebitda devem retornar aos patamares pré-crise, de 35% e 23%, nesta ordem, dada a expansão da demanda e diluição dos custos e despesas fixas.