sábado, 9 de outubro de 2010

Itaú projeta bom momentum para ações da Light após compra de participação pela Cemig

Por: Equipe InfoMoney
08/10/10 - 17h20
InfoMoney


SÃO PAULO – A Cemig (CMIG4comprou cotas da Enlighted Partners no Luce Fund, adquirindo pouco mais de 13% das açõesda Light (LIGT3). Para a Itaú Corretora, a notícia projeta ganhos a curto prazo para as ações da Light, enquanto os papéis da Cemig serão pressionados. No entanto, as ações da segunda companhia tendem a ser mais interessantes em períodos médios e longos.


Light desaponta no longo prazo
O momento positivo para a Light deve-se à discussão dos direitosde tag along. Alguns sugerem que a Cemig mudaria o controle administrativo da Light, o que implicaria no cumprimento dos direitos.


Embora pareça uma oportunidade atraente em um curto período, a corretora a descarta e permanece pessimista a longo prazo. As ações da companhia operam pressionadas por projeções negativas para o balanço do segundo semestre, novas regras para a revisão tarifária e o risco de aquisições onerosas.


Com um potencial de queda limitado, "é razoável supor que poderíamos assistir a uma certa recuperação a curto prazo no preço daação", dizem os analistas Marcos Severine, Mariana Coelho e Marcel Shiomi, em relatório. Porém, a longo prazo, os fatores negativos devem continuar a pesar.


Cemig é preferência da corretora
Com os direitos de tag along descartados, as ações da Cemig são consideradas mais atraentes em termos de aumento de Ebitda e um cenário de elevação dos preços de energia elétrica.



Vale lembrar que, recentemente, a corretora elevou a recomendação de “market perform”para “outperform”, devido à eleição no primeiro turno de Antonio Anastásia (PSDB) como governador de Minas Gerais.