terça-feira, 12 de outubro de 2010

Goldman Sachs eleva recomendação para ações da Cielo

Por: Equipe InfoMoney
11/10/10 - 16h21
InfoMoney


SÃO PAULO - Em relatório produzido pelos analistas do banco Goldman Sachs, a recomendação das ações da Cielo (CIEL3) foi elevada para compra. Tal decisão foi baseada principalmente nos esforços da empresa em firmar parcerias para aumentar seu canal de distribuição, além da gama de produtos oferecidos.


De acordo com os analistas, as parcerias terão impacto no médio prazo, entretanto observam pouca repercussão no curto prazo. O que se pode prever de positivo é que os restaurantes vão preferir a Cielo por oferecer o maior número de bandeiras.


Também se destaca a expectativa de preferência do segmento de turismo, pela vasta penetração que a bandeira American Express (que está entre as bandeiras aceitas pela Cielo) possui entre turistas.


Recomendação
Ainda com base no relatório da Goldman Sachs, os analistas Carlos Macedo, Jason Mollin e Wesley Okada, reduziram seu preço-alvo para R$ 14,70, dada revisão feita nas estimativas para o cenário macroeconômico. Com isto, o upside (potencial teórico de apreciação) projetado é de 3,03%.