sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fleury: corretora muda call e espera desempenho abaixo da média do mercado


Por: Equipe InfoMoney
02/07/10 - 18h15
InfoMoney

SÃO PAULO - A Fator Corretora rebaixou sua recomendação aos papéis da Fleury (FLRY3) de hold (manutenção) para underperformance (desempenho abaixo da média do mercado).


Em relatório recente, os analistas Iago Whately e Caio Walter também alteraram para baixo o call para os ativos da Drogasil (DROG3), que passou de compra para manutenção. Ambos os preços-alvo foram mantidos em R$ 19,20 e R$ 35,20, respectivamente, para o final de 2010.


De acordo com os analistas, a Fleury está inserida em um setor promissor, porém, o atual cenário já está precificado na cotação do papel. "A companhia está bem posicionada para ter uma parcela na expansão do mercado de medicina diagnóstica devido às suas economias de escala, à sua eficiência operacional, à qualidade dos serviços e à sua presença em mercados atrativos", disse a Fator.


Drogasil
Apesar de terem revisto para baixo a recomendação da Drogasil, os analistas seguem otimistas. "Nós acreditamos que a performance da economia brasileira, o processo de consolidação que a área de vendas de produtos farmacêuticos está experimentando e os planos de expansão da companhia justificam nossa visão positiva", revelaram os analistas.



Segundo a corretora, contudo, o atual preço da ação da Drogasil já precifica este cenário favorável ao setor. Em relação à parte operacional da empresa, os analistas destacaram que a Drogasil deverá continuar mostrando forte crescimento no número de lojas, mas em ritmo menor que o visto em 2009. Além disso, a Fator não prevê que a companhia irá acelerar o plano de crescimento ou fazer grandes aquisições.


Por fim, os crescentes preços dos medicamentos, na análise da corretora, deverão "ter um efeito positivo na margem bruta em 2010, assim como ocorreu em 2009".