sexta-feira, 4 de junho de 2010

XP troca duas ações em sua carteira recomendada para o mês de junho

Por: Equipe InfoMoney
04/06/10 - 14h20
InfoMoney


SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para junho, apresentando 10 sugestões de ações que devem ter desempenho diferenciado ao longo do mês de junho. Em relação a maio, apenas duas modificações foram feitas: os papéis de Vale e Marfrig deixaram o portfólio, entrando no lugar os ativos de Bradespar e PDG Realty.

De acordo com a corretora, embora continue acreditando firmemente nos bons fundamentos da Vale, a equipe optou por sua remoção "por acreditar que relativamente seja mais interessante uma exposição na empresa via Bradespar". Já com relação à saída da Marfrig, os analistas argumentam que ela se deve à suspensão à exportação de carne aos EUA realizada pelo Ministério da Agricultura.

Por último, a entrada da PDG na carteira selecionada justifica-se pela análise da XP de que este é "um bom momento" para uma maior exposição ao setor de construção e a preferência por PDGR3 foi baseada na recente aquisição da Agre.

Confira o portfólio para junho:
Empresa Código  Peso 
OGX Petróleo OGXP3 10%
Bradespar BRAP4 10%
Gerdau Met. GOAU4 10%
Magnesita MAGG3 10%
Iguatemi IGTA3 8%
Itaúsa ITSA4 12%
AmBev AMBV4 8%
PDG PDGR3 10%
Ultrapar UGPA4 12%
AES Tiête GETI4 10%

Desempenho mensalDurante o mês de maio, a carteira da XP teve uma desvalorização de 3,5%, desempenho melhor do que o benchmark, já que a performance do Ibovespa ficou negativa em 6,6%.