sexta-feira, 4 de junho de 2010

BB Investimentos considera positivo anúncio de nova descoberta da Petrobras

Por: Equipe InfoMoney
04/06/10 - 14h50
InfoMoney


SÃO PAULO - O BB Investimentos considera positivo o anúncio da Petrobras (PETR3PETR4) da descoberta de nova acumulação  de petróleo na região do pré-sal da Bacia de Campos, no campo de Marlim, mesmo que ainda seja necessária a avaliação da produtividade do reservatório, mostrou relatório divulgado nesta sexta-feira (4).

A análise assinada por Nelson Rodrigues de Matos cita, entre os aspectos positivos do anúncio, o fato de o óleo descoberto ser relativamente leve, favorecendo uma mudança no perfil de óleo pesado das reservas e a possibilidade de início de produção no curto prazo, dada a infraestrutura de produção e escoamento já instaladas na área.

Além disso, o analista comenta que a descoberta corresponde a uma reposição de aproximadamente 50% de toda a produção da empresa prevista para 2010, além de reafirmar o elevado potencial do pré-sal brasileiro.

Recomendação
Dessa forma, a recomendação para os papéis da Petrobras foi mantida em compra. Para os ordinários, o preço-alvo calculado é de R$ 58,50 e para os preferenciais, de R$ 52,40, ambos visando dezembro de 2010. Considerando as cotações de fechamento de quarta-feira (2), os potenciais teóricos de valorização são de 75,6% e 80,1% respectivamente.