terça-feira, 22 de junho de 2010

XP faz três alterações em sua carteira recomendada para a semana

Por: Equipe InfoMoney
22/06/10 - 06h25
InfoMoney


SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada semanal com cinco sugestões de ações que, na visão da corretora, devem ter desempenho acima da média do mercado. Com previsões otimistas para o período de 21 a 25 de junho, a XP substituiu os ações da Eternit (ETER3), Hypermarcas (HYPE3) e Bradespar (BRAP4) pelos papéis da PDG Realty, Randon e Vale.

Na última semana, marcada por bons indicadores tanto no front interno quanto externo, a carteira da corretora obteve ganhos de 4,3%, cerca de 2,2 pontos percentuais acima do Ibovespa. Contribuíram para o bom desempenho do portfólio sugerido as performances dos papéis da OGX e Hypermarcas.

Confira as principais mudanças na carteira:
Randon
Além de ter reportado receitas consistentes neste ano, a empresa ligada ao setor de auto-peças encontra-se em elevada disparidade em comparação a seus pares de bolsa, o que se constitui em uma boa oportunidade para compra, segundo a corretora.

  Top Picks da semana  
EmpresaCódigo
PDG Realty PDGR3
OGX Petróleo OGXP3
Randon RAPT4
AmBev AMBV4
Vale VALE3

PDG Realty
Após a recente incorporação da Agre, a companhia passa a disputar a liderança do setor de construção civil com a Cyrela (CYRE3). A PDG também possui abrangência nacional e exposição às mais diversas classes econômicas, o que torna seus papéis mais interessantes. "Lembramos que a companhia já era bastante descontada por múltiplos frente a seus pares em bolsa e, com a aquisição da Agre, tornou-se ainda mais atrativa", diz a XP.

Vale
A mineradora brasileira segue impulsionada pela demanda de minério de ferro na China, que deve manter-se em alta após o governo do país ter anunciado, neste final de semana, a flexibilização do yuan. Acrescentando boas perspectivas, há previsões de um reajuste trimestral no minério de ferro em cerca de 30%, conforme a nova política de preços do setor. Segundo a corretora, as ações da Vale ainda não refletiram integralmente os aumentos de preços e expectativas de reajustes no mercado.