quarta-feira, 16 de junho de 2010

OI: RECUSA DE SIMPLIFICAÇÃO SOCIETÁRIA VEIO DE FUNDOS DE HEDGE

Brasília, 16 - Os acionistas minoritários da Brasil Telecom (BrT) rejeitaram a proposta da Telemar de simplificação societária do grupo Oi. Segundo o diretor de Relações com Investidores da Oi, Alex Zormig, a recusa veio sobretudo dos fundos de hedge. "Eles entenderam que a relação de troca não era justa. É uma pena. A administração da empresa entende que toda simplificação societária é bem-vinda", disse Zormig, após a assembleia dos acionistas.

Com isso, o processo de incorporação societária foi suspenso, mas o processo de incorporação operacional não foi comprometido, segundo Zormig. Para os acionistas da BrT, a principal mudança é que a partir de agora as despesas que estavam sendo contabilizadas pelo grupo terão que ser agora discriminadas por empresas (Telemar e Brasil Telecom). Na visão de Zormig, as ações da BrT terão menor liquidez.

Segundo ele, a recusa da proposta vai implicar em custos para o grupo, porque na prática o grupo da Oi, que controla as duas empresas, terá um custo maior para administrar os respectivos papéis. Zormig não estimou de quanto seria essa despesa, mas admitiu que não é pouco. Nesse processo de alocação de despesas, segundo Zormig, a Brasil Telecom poderá, por exemplo, ter de pagar pela marca da Oi. (Karla Mendes)

Fonte: AE Broadcast