segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ativa promove três alterações na carteira para a segunda semana de junho

Por: Equipe InfoMoney
07/06/10 - 17h10
InfoMoney


SÃO PAULO - A Ativa Corretora divulgou sua carteira com cinco ações recomendadas para a semana de 7 a 11 de junho, mantendo os papéis da Lupatech e Tractebel e substituindo as ações do Bradesco (BBDC4), Lojas Americanas (LAME4) e Randon (RAPT4) pelos ativos das Lojas Renner, TIM e PDG.

Em relação à semana anterior, a carteira da Ativa registrou variação positiva de 1,5%, 2,3 pontos percentuais acima do desempenho do Ibovespa no mesmo período. As altas de 4,8% nas ações da Lupatech e os ganhos de 4,2% dos papéis das Lojas Americanas figuraram como destaques de alta.

Confira as recomendações para a semana:
Empresa Código Preço-alvo  Upside*
Lojas Renner LREN3
Em revisão -
TIM TCSL3 Em revisão -
PDG PDGR3 Em revisão -
Lupatech LUPA3 Em revisão -
Tractebel TBLE3 R$ 29,80 49%

 *Com base na cotação de fechamento do dia 4 de junho
 
Lojas Renner
A companhia apresentou um bom resultado trimestral no início do ano e promete imprimir um ritmo forte de expansão a partir de 2011, com um novo modelo de loja compacta. A Ativa aposta em um cenário macro favorável de aumento de renda e baixa das taxas de juro, mesmo em trajetória de elevação, para estimular o consumo de bens não-duráveis. 
 

TIM
A aposta da corretora é de que os papéis da TIM, Vivo e Oi continuem subindo além do esperado, em razão do cenário de perspectivas de mudanças societárias na Vivo, após a Telefónica ter apresentado pedido de compra da participação da Portugal Telecom.

PDG
"Recomendamos a PDG em função da nossa expectativa de aprovação, em AGE a ser realizada dia 10 de junho, do negócio que incorporará a totalidade das ações da Agre", explicam os analistas.   
 
Lupatech
A companhia divulgou a assinatura de um contrato de quase US$ 780 milhões com a Petrobras (PETR3, PETR4), ratificando as perspectivas positivas para a empresa, atreladas à demanda crescente do setor de petróleo e gás do país.


Tractebel
A geradora de energia elétrica, além de ter perfil defensivo, deve ter como driver para as ações um aumento no consumo de energia, com posterior elevação dos preços. Em relação aos pares do setor, a corretora destaca que o prêmio de múltiplos com o qual suas ações são negociadas reflete a maior expectativa de crescimento de suas receitas.