sexta-feira, 28 de maio de 2010

GOL: FITCH MELHORA CLASSIFICAÇÃO DE RISCO E TRAÇA CENÁRIO ESTÁVEL


São Paulo, 27 - A Fitch Ratings elevou a classificação de risco da Gol Linhas Aéreas, em resposta à "consistente melhora na geração de fluxo de caixa, à confortável situação de liquidez e à continuidade de redução de seu grau de alavancagem".

O cenário para o rating da Gol é estável, na avaliação da Fitch. O rating de emissor de longo prazo em moedas local e estrangeira subiu de "B+" para "BB-". O rating nacional de longo prazo passou de "BBB(bra)" para "A-(bra)". A agência também melhorou, de "B+/RR4" para "BB-", a análise para os bônus perpétuos (US$ 200 milhões) e para as notas seniores (US$ 200 milhões).

A agência completa que a melhora do perfil de crédito da Gol também reflete a expectativa de que a aérea siga reduzindo sua alavancagem, ao mesmo tempo em que mantém uma elevada posição de caixa. A Fitch pontua, no entanto, que a Gol está exposta à volatilidade dos preços dos combustíveis e outros riscos inerentes à indústria, como demanda dos passageiros e aumento da competição, sem falar na forte sensibilidade do setor a indicadores macroeconômicos.

O cenário estável traçado para a companhia aérea diz respeito à perspectiva de que esta preservará sua "sólida posição no mercado" - a Gol é a segunda maior do Brasil, atrás da TAM - e continuará se beneficiando da forte demanda por voos domésticos, tanto por viajantes a negócios quanto de lazer.
(Michelly Chaves Teixeira)

Fonte: AE Broadcast