segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ativa lista cinco ações em carteira recomendada para a semana de 17 a 21 de maio

Por: Equipe InfoMoney
17/05/10 - 19h42
InfoMoney


SÃO PAULO -  A Ativa Corretora divulgou seu portfólio de ações recomendadas para a semana que vai de 17 a 21 de maio, mantendo apenas um papel, o da Lojas Renner, com relação à carteira da última semana.

O último portfólio acumulou variação negativa média de 1,9% até o início de tarde desta segunda-feira (17), desempenho superior ao índice Ibovespa, o qual registrou variação de -4% no mesmo período. Em 2010, a carteira acumula ganhos de 5,6%, ante queda de 7,9% do índice.

Conheça as ações recomendadas para esta semana:
Empresa Código Preço-alvo  Upside*
Copasa CSMG3  Em revisão -
Itaú Unibanco ITUB4 Em revisão -
Lojas Renner LREN3 Em revisão  -
Net NETC4 R$ 27,00 44,7%
Tractebel TBLE3 Em revisão  -
*Com base no fechamento de 17 de maio

Copasa
A corretora destaca que a empresa está descontada frente à Sabesp, o que se soma à perspectiva de melhora para a empresa a partir do segundo trimestre, em função do reajuste tarifário de março, de 3,96%, que está sendo sentido na íntegra.

Itaú Unibanco
Se destacando em termos de rentabilidade no último resultado frente aos concorrentes, a equipe acredita que o banco deve manter um bom desempenho ao longo do ano, ainda se beneficiando das sinergias da fusão com o Unibanco.

Lojas Renner
Único papel mantido em relação à última semana, a Ativa enfatiza o bom resultado reportado, com recuperação nas vendas e nas margens, além do novo modelo de loja compacta, que deve imprimir um novo ritmo de expansão orgânica à empresa.

Net
Com os papéis desempenhando abaixo do setor de telecom, sobretudo por incertezas com relação à capacidade da empresa de crescer e ao aumento da concorrência em TV paga e banda larga, a equipe da corretora acredita que nos próximos meses a empresa pode recuperar seu nível de adições líquidas, o que pode melhorar seu desempenho.

Tractebel
A equipe destacou o forte resultado do primeiro trimestre, beneficiada pelas boas condições no mercado livre. Outro ponto ressaltado é a negociação com prêmio em relação aos pares, "devido à expectativa de maior crescimento".