sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fitch Ratings anuncia elevação e exclusão do rating da Unipar

Por: Equipe InfoMoney
30/04/10 - 20h16
InfoMoney


SÃO PAULO - A Fitch Ratings anunciou nesta sexta-feira (30) a elevação da classificação de risco da Unipar (UNIP6). O rating nacional de longo prazo da companhia passar a ser A+(bra), com perspectiva estável, subindo de A-(bra). Ao mesmo tempo, a agência de classificação de risco comunicou que retirou a empresa de seu universo de cobertura.

"A ação no rating da Unipar reflete o anúncio, pela companhia, da conclusão da venda da totalidade de sua participação acionária na Quattor", revelam Debora Jalles e Ricardo Carvalho, analistas da Fitch. Conforme nota enviada ao mercado, a companhia recebeu ao todo R$ 647,3 mil pela operação.
"O controle e a gestão de todos os negócios da Quattor são assumidos pela Braskem a partir desta data", afirmou a empresa.

Desta forma, apontam os analistas, o rating da Unipar passa a refletir exclusivamente a força de crédito de seu único ativo, a Carbocloro, que apresenta um histórico de forte e estável geração de caixa operacional, aliado a uma estrutura de capital bastante conservadora. "A Unipar detém 50% do capital votante e total da companhia", destaca a Fitch.

"Esta ação de rating considerou o fato de que o grupo Unipar preservará, de forma conservadora, uma posição de caixa satisfatória e compatível com os compromissos de pagamento futuro da holding, ainda que a agência não tenha obtido da empresa uma posição definitiva quanto à aplicação destes", ressaltam, por fim, Debora Jalles e Ricardo Carvalho.