Por: Valter Outeiro da Silveira
08/04/10 - 12h47
InfoMoney
SÃO PAULO – A Bradesco Corretora iniciou a cobertura das ações da Helbor (HBOR3) com recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado), prevendo preço-alvo de R$ 19,40 para as mesmas - upside de 58,3% em relação ao último fechamento.
Conforme o olhar dos analistas, há dois fatores que, quando comparados à capitalização de mercado da Helbor, revelam que as ações estão subvalorizadas. O primeiro é o total de recebíveis da companhia, que é o dobro de seu valor de mercado.
Já a segunda evidência é o volume de lançamentos previstos para 2010, que é superior à capitalização de mercado da companhia. Além disso, o banco ressalta que os múltiplos da Helbor estão descontados em relação aos de seus pares.
Pontos positivos e negativos
“Além de seu valuation, nós gostamos da Helbor devido a: nova política de dividendos da companhia, diversificação de projetos e aumento na linha de crédito e do capital da companhia, que permitirá lançamentos futuros”, completam os analistas.
Por fim, o Bradesco revela possíveis riscos inerentes à Helbor, como o baixo volume de negociações das ações, o pequeno banco de terrenos da companhia e uma possível desaceleração na economia, que poderia afetar a disponibilidade de crédito.