quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ativa vê possível integração entre Telesp e Vivo como positiva para as empresas

Por: Equipe InfoMoney
21/04/10 - 14h00
InfoMoney


SÃO PAULO - Após matéria do Financial Times de terça-feira (20) informar que a Telefónica negociaria uma maior integração entre Telesp (TLPP4) e Vivo (VIVO4), através de negociações com a Portugal Telecom (que também possui o controle da Vivo), os analistas da Ativa consideraram os rumores potencialmente positivos para ambas empresas.

A equipe acredita que, embora ainda não tenha sido confirmada, a possível integração "faz muito sentido para Telesp e Vivo, não somente em termos de potenciais economias de custo de rede e infraestrutura, mas também em termos de competitividade em oferta de pacotes de serviços, unificando voz fixa, móvel e internet em um só produto".

Os analistas destacam ainda que isso se daria sobretudo em São Paulo, onde não há atualmente competidor com oferta similar  e a sinergia é grande.

Ações
Citando um aumento de concorrência da Telesp, sobretudo por NET e GVT -  que possui intenção de entrar no estado - os analistas reiteraram sua preferência pela exposição aos papéis da Vivo. A equipe citou ainda a "perspectiva de divulgação de melhores resultados no curto prazo".

Vale lembrar que, no dia da divulgação da notícia, a cotação das ações das empresas tiveram alta na bolsa brasileira, se destacando entre as maiores variações positivas do índice.