terça-feira, 23 de março de 2010

Embora mais conservador com preços de commodities, Citi reitera compra de Cosan

Por: Equipe InfoMoney
23/03/10 - 15h25
InfoMoney


SÃO PAULO - Em seu novo modelo de projeções para o desempenho dos papéis da Cosan (CSAN3), o Citigroup incorpora suas novas perspectivas para o preço da commodity, o novo cenário macroeconômico e inclui os números da Rumo Logística. Com isso, o banco reitera sua recomendação de compra, projetando um preço-alvo de R$ 33,00 para as ações e de US$ 14,00 para os ADRs (American Depositary Receipt).

Por um lado, os analistas Tereza Mello e Felipe Jiman Koh mostram-se mais conservadores nas perspectivas para a cotação do açúcar e do etanol; por outro, esperam que a geração de caixa da companhia permaneça forte ao longo de 2010.

Catalisadores
Adicionalmente, avaliam que os resultados de seus recentes movimentos estratégicos – tal qual a criação da Rumo Logística e a joint venture com a Shell – servirão como catalisadores dos preços das ações.

Ainda no tocante de suas novas estratégias de negócios, o Citi analisa que os crescentes investimentos em negócios relacionados – distribuição de combustível, logística do açúcar e geração própria de energia – diminuem a participação de seus segmentos tradicionais, açúcar e etanol, na geração de caixa, fato este que está sendo “desconsiderado (ou subvalorizado)” pelo mercado.

Riscos minados por hedges
“Apesar do recente declínio nos preços do açúcar poder criar algumas preocupações, destacamos que o mercado continua forte e a Cosan realizou operações de hedge em boa parte das suas vendas para o ano de 2011”, concluem os analistas, diante de um dos tópicos que mais alarmam o mercado em relação à companhia.