terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MANGUINHOS DIZ À CVM QUE PROJETO DE DESMEMBRAMENTO É EMBRIONÁRIO

São Paulo, 26 - Em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Refinaria de Manguinhos informou que ainda não há nada aprovado ou concretizado em relação aos projetos de desmembramento de suas unidades para diversificar atividades. De acordo com a empresa, todos esses planos são embrionários, com exceção do projeto para produção de biocombustível. O pedido de esclarecimentos feito pela CVM deve-se a entrevista do presidente da companhia, Carlos Filippe Rizzo, à Agência Estado, divulgada na última sexta-feira.

Rizzo falou, na entrevista, sobre os planos de desmembramento para criação de pelo menos outras quatro unidades e de atrair novos investidores para se capitalizar e sair do vermelho. "Até o final do ano já estaremos operando com saldo positivo e dando lucro", afirmou.

No ofício encaminhado à CVM, a refinaria informou que o projeto para produção de biocombustível está em fase mais avançada que os demais, "já tendo sido realizados contratos preliminares com potenciais investidores, porém sem qualquer compromisso ou protocolo de intenções firmado". Ainda segundo a companhia, mesmo em relação a esse projeto, "no momento não há nada de concreto ou conclusivo que possa assegurar a sua continuidade ou implementação, que dependem de fatores técnicos, legais e negociais".

Quanto à declaração de Rizzo de que até o final do ano a refinaria estará operando com saldo positivo e dando lucro, a empresa informou à CVM que "a administração reafirma seu compromisso em trabalhar para reverter a situação patrimonial da companhia e buscar alternativas que a viabilizem, mas não endossa, neste momento, qualquer estimativa de especulação de ganhos até o final deste ano e/ou com base nos aludidos projetos".
(Equipe)

Fonte: AE Broadcast