terça-feira, 13 de setembro de 2011

BTG reitera Lojas Americanas como top pick e recomenda compra de suas ações

12 de setembro de 2011 • 16h21Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - O BTG Pactual reiterou sua recomendação de compra para a ação da Lojas Americanas (LAME4), colocando-a como sua top pick no setor de varejo brasileiro. O banco estipulou ainda um novo preço-alvo para as ações da empresa de R$ 19,00 para julho de 2012, configurando um potencial de valorização de 24,18%, comparado com o último fechamento.

A Lojas Americanas possui 57% de retorno sobre o patrimônio, segundo o banco, além de ter registrado nove vezes um crescimento acima da inflação nos últimos dez anos, com margem de expansão de 31%, de acordo com a equipe de análise da corretora, formada por Fabio Monteiro, João Mamede e Lucas Suemitsu.
A companhia possui um agressivo plano de expansão, na visão dos analistas, enquanto continua a demonstrar boas margens de crescimento e retorno. A Lojas Americanas planeja concluir mais 400 lojas em 4 anos, com taxa de retorno de 21,4%, avaliado em dólar nominal.
Para este ano, são esperados a abertura de 90 a 100 lojas, porém o BTG espera que a gestão supere essa meta. O banco adiciona ainda que, apesar da carga negativa resultante do processo de expansão, o rígido controle de custos compensa as variações sofridas com a operação.
Por fim, a equipe do banco projeta suas preopações com a macroeconomia brasileira, principalmente relacionado as perspectivas sobre aumento da taxa de inflação e queda no crescimento econômico do País, fatos que podem afetar a dinâmica da empresa, complementou o BTG Pactual.