quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Banco corta preço-alvo, mas mantém sugestão de compra para ações da GOL

03 de agosto de 2011 • 16h50Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - O Goldman Sachs revisou as projeções para a GOL (GOLL4) e reduziu o preço-alvo das açõesda companhia, considerando o desequilíbrio entreoferta e demanda visto no mercado aéreo brasileiro no curto prazo, como discutido em relatório divulgado pelo banco na segunda-feira (1). O novo target projetado em 12 meses, caiu de US$ 13,90 para US$ 10,90.
Apesar do corte, a recomendação para os papéis manteve-se como compra, considerando que as margens operacionais comecem a se recuperar no início de 2012, por conta da  redução da concorrência após a aquisição da Webjet, além da dimunição do excesso de capacidade do mercado brasileiro de aviação, devido ao menor crescimento do ASK (capacidade de transporte) e da estabilidade das taxas de ocupação nos próximos anos.
Além disso, os analistas Eduardo Siffert Couto e Tais Correa destacam que, historicamente, a margem Ebit da companhia foi em média de 9,2%,o que apoia a visão de que as margens atuais estão deprimidas.
Margem Ebit
O banco também cortou a estimativa de margem Ebit para 2011 e 2011 para 2,5% (de 4%) e 5,3% (de 6,7), respectivamente, na esteira tarifas aéreas mais competitivas do que o anteriormente previsto.