SÃO PAULO - O programa de recompra de ações da Iguatemi (IGTA3), aprovado pelo conselho de administração da companhia na última quarta-feira (24), foi visto pela Ágora com otimismo. A corretorarecomenda a compra dos papéis da companhia, com preço-alvo de R$ 49,50 para final de 2011, o que implica em um potencial de valorização de 51,84% em relação ao último fechamento.
A operação faz parte do "Plano de Opção de Compra de Ações da Companhia", aprovado pela assembleia geral da empresa em 2006. A Iguatemi pretende adquirir até 600 mil ações ordinárias. De acordo com Wilson Lapa, analista da Ágora, o objetivo da operação corresponde a 0,76% das ações ordinárias da companhia em circulação no mercado. O prazo para recompra dos papéis vai até 22 de agosto de 2012.
Com uma analise mais neutra, a Ativa avalia que a totalidade dos papéis passíveis de serem recomprados tem um volume reduzido. Porém, a analista Julia Monteiro pondera que a operação poderá elevar o retorno para os acionistas no longo prazo, além de sinalizar ao mercado otimismo com relação ao desempenho da Iguatemi.