terça-feira, 31 de maio de 2011

Coin traça recomendações para a semana, esperando pressão para o Ibovespa

30 de maio de 2011 • 21h14Por: Natália Wagner Rodrigues
SÃO PAULO – A Coinvalores divulgou suas recomendações de ações para a primeira semana de junho, período no qual a corretora espera um desempenho fraco do Ibovespa, respondendo ao mau humor do cenário externo, sobretudo causado por eventos "sem hora marcada".
Assim, a Coin recomenda posicionamento nas ações de Droga Raia (RAIA3), AES Tietê (GETI4), OdontoPrev (ODPV3), Randon (RAPT4) e Telemar (TNLP4).
No front interno, a Coin chama atenção para índices consolidados da inflação, esperando leve recuo, e dados do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre. A expectativa é que o País tenha crescido em base trimestral e também anual. 
Já na cena externa, o mercado norte-americano deve ficar pressionado com dados negativos vindos do mercado de trabalho, imobiliárias e indústria. Além disso, algumas decisões podem surpreender, como um possível aperto monetário na China, contágios na Zona do Euro e desfecho para o sucessor de Strauss-Kahn no FMI (Fundo Monetário Internacional).  
Confira as recomendações para a semana:
EmpresaCódigo Preço-alvo*  Upside** Recomendação
Droga RaiaRAIA3Em Revisão-Aumentar exposição
AES TietêGETI4Em Revisão -Aumentar exposição
OdontoPrevODPV3Em Revisão-Aumentar exposição
RandonRAPT4R$ 18,0046,1%Aumentar exposição
TelemarTNLP4Em Revisão-Aumentar exposição
* Preço-alvo para 12 meses
**Potencial de valorização em relação ao fechamento de 30 de maio
Droga Raia
O setor farmacêutico está passando por um momento promissor no mercado brasileiro, com perspectivas de forte avanço nas vendas, principalmente considerando o baixo grau de penetração de produtos genéricos, que ainda tem espaço para crescer. Considerando isso, a corretora recomenda aumento de exposição na Droga Raia, que apresentou um bom resultado trimestral, com redução nas despesas e melhora nas margens.
AES Tietê
Além do fato de ser uma boa pagadora de dividendos, a Coin ressalta a previsão de novos investimentos em termoelétricas e o baixo nível de endividamento da companhia, conferindo a ela uma posição financeira muito confortável.
OdontoPrev
Para a Coin, a Odontoprev se destaca por apresentar bons resultados, quase sempre acima da média do setor. Os pontos fortes da empresa são o aumento da base de beneficiários, com o avanço das classes C e D, e a possibilidade de futuras aquisições. 
Randon
A Randon ainda pode desfrutar de bons resultados, dado que o cenário favorável para o setor permanece em alta. A corretora acredita que a indústria de caminhões deve atingir investimentos recordes muito além da Copa e Olimpíadas e a Randon está pronta para aproveitar o ciclo de crescimento nesse setor. 
Telemar
O fato da reorganização societária ainda soa positivo para a companhia e por isso a Coin recomenda o aumento de exposição na Telemar. Para a corretora, a simplificação da estrutura societária se mostra como "um peso a menos" para a ação, e a entrada da Portugal Telecom, a médio prazo, pode impulsionar o papel.