quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Santander inicia cobertura do Banco Pine e indica a compra de suas ações

Por: Equipe InfoMoney
02/02/11 - 14h25
InfoMoney


SÃO PAULO – O Banco Santander deu início à cobertura do Banco Pine (PINE4), recomendando a compra das ações com um preço-alvo para 2011 de R$ 18,00, o que representa um potencial teórico de valorização de 28,6% diante do último fechamento . 


O banco, focado primariamente em crédito para empresas de médio e médio-alto porte, de acordo com os analistas Henrique Navarro e Boris Molina, da equipe do Santander, é bastante exposto a setores com alto potencial de crescimento, o que deve se converter em taxas de crescimento de sua carteira de empréstimos acima do mercado.


O Santander destaca o forte avanço da carteira de crédito postado no terceiro trimestre de 2010 (+54% frente ao 3T09) e acredita na habilidade do Banco Pine em dar sequência a fortes taxas de crescimento sem que isto comprometa o baixo nível de provisões para perda com crédito duvidoso.


Estratégia de dividendosA ação também é interessante para o investidor que quiser receber dividendos, com um payout de 50% com o banco em pleno crescimento, com resultados finais cada vez melhores.


Liquidez compromete o preço-alvo
A ação não é muito liquida atualmente, o que limita o preço-alvo estimado pelo Santander. O prêmio de risco de 200 pontos-base no custo de capital do banco incorporado à análise de Henrique Navarro e Boris Molina reduz o preço-alvo em 29%.



Navarro e Molina apostam, porém, que conforme o mercado se torne mais seletivo em sua estratégia de stock picking em 2011, as ações do banco devem receber a atenção devida dos investidores, com um aumento de liquidez e uma reação positiva no preço da ação. 


RiscosO Santander acredita que os riscos que o Banco Pine deve enfrentar momentaneamente são ter de expandir a provisão para perdas com crédito duvidoso mais do que o desejado, uma taxa de crescimento de seus empréstimos menor do que esperado e compressão nas suas margens advindas de seus competidores mais fortes.