terça-feira, 28 de dezembro de 2010

UBS eleva preço-alvo para ações da JBS, com fim da necessidade de IPO nos EUA

Por: Equipe InfoMoney
28/12/10 - 12h31
InfoMoney


SÃO PAULO – O UBS considerou positivo o anúncio do JBS (JBSS3) de renegociação com o BNDES (Banco Nacional de DesenvolvimentoEconômico e Social) para emissão de novas debêntures conversíveis, tendo elevado o preço-alvo para as ações da empresa
.
Segundo o analista Gustavo Oliveira, essa nova emissão é positiva para a estrutura de capital da empresa, com as novas debêntures eliminando a necessidade de realizar o IPO da JBS USA, fato recebido como um bom sinal, uma vez que retira alguma ameaça no curto prazo para as ações e promove maior flexibilidade para os controladores da JBS USA.


Expectativas e preço-alvoEm função da menor diluição, o preço-alvo das ações JBSS3 foi elevado de R$ 8,00 para R$ 8,80, representando um upside (potencial teórico de valorização) de 20,71% em relação ao último fechamento. A recomendação foi reiterada como neutra.


A expectativa é de que novos anúncios sejam feitos ao longo dos próximos meses, uma vez que a JBS deverá continuar a reestruturar sua base de capital através da emissão de novas dividas, provavelmente nos EUA, e reembolsando a divida brasileira já emitida.