quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fechamento de Mercado

Fechamento no mundo


As principais bolsas da Europa fecharam o dia em queda. Indicadores decepcionantes divulgados nos Estados Unidos e no Reino Unido foram algumas das justificativas para mais um dia de perdas nas principais praças da região.

Em Wall Street, após um dia inteiro de quedas, os mercados encerraram a sessão sem uma direção definida, perto da estabilidade. O índice de atividade do setor de manufatura do Fed de Filadélfia, que subiu para -0,7, não agradou, uma vez em que o mercado esperava uma alta de 0,5. Além disso, foi divulgado um aumento no déficit em conta corrente no 2º trimestre de 2010 no país, para US$ 123,3 bilhões, porém abaixo das expectativas de um déficit de 125 bilhões no período.

Além disso, o noticiário corporativo também foi destaque, com a norte-americana FedEx divulgando projeções de resultados abaixo das estimativas.


Fechamento no Brasil


Acompanhando o mau desempenho das blue chips Vale e Petrobras, a Bovespa fechou o dia em queda de 0,65%, aos 67.662,99 pontos. O dia foi marcado pelo mais fraco volume negociado da semana, de R$ 4,76 bilhões.

Marcada pela ausência de boas notícias, a sessão foi morna para o mercado acionário brasileiro, com muitos investidores preferindo ficar apenas aguardando e observando.

Às vésperas do vencimento de opções sobre ações na Bovespa, as ações da Vale e da Petrobras caíram. Em relação à Petrobras, o processo de capitalização ainda pesa sobre as ações da estatal.