Fechamento no mundo
Logo pela manhã, o dia foi movimentado com os investidores digerindo dados divulgados na China. Porém, o principal evento dos mercados ficou marcado para o fim de semana, com a reunião na Suíça sobre o acordo da Basileia 3.
Na reunião que está prevista para ocorrer neste final de semana, líderes financeiros das principais economias ao redor do globo se encontrarão para discutir acordos e possíveis reformas para o sistema financeiro mundial, visando evitar possíveis crises financeiras no futuro.
Nos Estados Unidos, o dia foi calmo, tendo os estoques no atacado como único indicador econômico do dia. O dado que apresentou uma alta de 1,3%, frente às expectativas de uma alta de 0,4%, acabou não trazendo muita volatilidade ao mercado.
Fechamento no Brasil
Em um dia de oscilação entre os terrenos positivos e negativos, a Bovespa encerrou a sessão em alta de 0,27%, aos 66.806 pontos.
Apesar do movimento negativo das ações da Vale PNA (-0,77%) e da Petrobras PN (-0,29%), o Ibovespa conseguiu encerrar o dia em terreno positivo.
O grande destaque positivo da sessão ficou para as ações da LLX Logística, que tiveram um forte desempenho (+8,00%) e um elevado volume na esteira de especulações de que a companhia teria feito um acordo com a Usiminas para uma possível parceria para a construção de um porto.