quinta-feira, 9 de setembro de 2010

As sinergias capturadas da Nova Globex devem ficar entre 510 milhões e 850 milhões

SÃO PAULO - O Grupo Pão de Açúcar informou nesta quinta-feira que as sinergias capturadas da união das operações do Ponto Frio e da Casas Bahia, que originou a Nova Globex, devem ficar entre 510 milhões e 850 milhões de reais por ano, a partir de 2011.
O montante é equivalente a entre 3 e 5 por cento das vendas líquidas do grupo. A Nova Globex é a empresa que vai concentrar todas as operações de eletrodomésticos do grupo.
A maior varejista do país também afirmou que prevê vendas brutas para a Nova Globex --que une as operações -- superiores a 20 bilhões de reais em 2011.
Em apresentação divulgada ao mercado, o Pão de Açúcar estima captura de economias de 170 milhões a 340 milhões de reais em administração operacional e comercial; de 255 milhões a 340 milhões de reais em gestão de infraestrutura; e de 85 milhões a 170 milhões de reais em estrutura de capital e financeira.
Segundo a companhia, o processo de integração da Nova Globex deve ser concluído em 18 meses.
Não ficou imediatamente claro se o montante previsto em termos de sinergias deve ser mantido a partir de 2012. Analistas que acompanham o setor de varejo esperavam, em média, 2 bilhões de reais com base nos dados divulgados em dezembro de 2009, quando o Pão de Açúcar adquiriu o controle da Casas Bahia.
"Durante o primeiro anúncio do negócio, o Grupo Pão de Açúcar informou esperar ganhos de sinergia de cerca de 2 bilhões de reais", ressalta o Citi, em relatório recente.
Procurada pela Reuters, a companhia não estava imediatamente disponível para comentar os números.
Ainda de acordo com as metas apresentadas nesta quinta-feira, a margem Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para a Nova Globex deve ficar entre 4,5 e 6 por cento no ano que vem, enquanto a margem bruta pode superar 25,5 por cento.
Os investimentos da nova companhia, por sua vez, devem somar de 100 milhões a 120 milhões de reais.
As ações do Pão de Açúcar subiam 3,4 por cento no início dos negócios desta quinta-feira, cotadas a 63,18 reais. Enquanto isso, o Ibovespa mostrava ganho de 0,35 por cento.

Fonte: Reuters