terça-feira, 13 de julho de 2010

Com viés mais cauteloso, XP inclui AmBev e Sabesp em seu portfólio semanal

Por: Equipe InfoMoney
13/07/10 - 08h06
InfoMoney


SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada semanal com cinco sugestões de ações que, na visão da corretora, devem ter desempenho acima da média do mercado. O portfólio para o período entre 12 e 16 de julho traz duas alterações em relação à semana anterior.

Após alta de 3,5% do Ibovespa na última semana, a XP mostra um viés mais cauteloso nos próximos dias, trazido por eventos que têm o poder de mexer de forma "abrupta" com os mercados, como os resultados dos testes de estresse dos bancos europeus, dados econômicos na China que podem servir como evidência de desaceleração econômica e rolagem da dívida espanhola, por exemplo. 

Por isso, a corretora optou por um portfólio mais conservador, com exclusão das ações do Itaú Unibanco (ITUB4) e da PDG Realty (PDGR3) para a entrada de AmBev e Sabesp.
Na semana passada (período entre 5 e 12 de julho, até às 13h), a carteira recomendada pela XP valorizou-se 3,4% frente a alta de 3,5% obtida pelo Ibovespa. Para a XP Investimentos, a melhora ocorreu principalmente com a boa demanda do IPO (Oferta Pública Inicial) do Agricultural Bank da China. A performance em linha com o Ibovespa, completou a corretora, se deu principalmente pelo bom desempenho de PDG e Itaú Unibanco.
  Top Picks da semana  
EmpresaCódigo
AmBev AMBV4
OGX Petróleo OGXP3
Sabesp SBSP3
BR Malls BRML3
Bradespar BRAP4
 
 
AmBev
Dentre as novidades na carteira da XP para esta semana, a corretora ressalta que a AmBev, líder no mercado de cervejas nacionais, está tendo bom aproveitamento do calendário de eventos e das altas temperaturas, fato comprovado pelo bom resultado apresentado no primeiro trimestre deste ano.

Para a corretora, as ações da companhia tendem a oscilar menos em momentos de instabilidade econômica, pois o negócio é voltado ao consumo e tem pouca necessidade de financiamento. Além disso, a XP ressalta expectativa positiva para o resultado do segundo trimestre, potencializado pelo efeito Copa do Mundo.

Sabesp
A Sabesp recentemente anunciou convênio com o governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo para prestação dos serviços de saneamento em regiões metropolitanas. "Na prática, esse convênio pode servir de base para novos acordos com outras cidades", avalia a corretora, que vê a empresa como conservadora por ter boa previsibilidade de caixa e baixo risco de crédito, já que fornece um bem de primeira necessidade.