quarta-feira, 2 de junho de 2010

Corretora faz uma alteração em carteira Top Five para o mês de junho

Por: Equipe InfoMoney
02/06/10 - 18h15
InfoMoney


SÃO PAULO - A Itaú Corretora apresentou sua carteira recomendada Top 5 para o mês de junho, contendo as cinco principais sugestões de investimento para este mês no espectro da BM&F Bovespa. Em relação à carteira anterior, a novidades é a retirada das ações da Cosan e a inclusão dos papéis do Pão de Açúcar. Cyrela, Marfrig, Dasa e Vale completam as sugestões da corretora.

No mês de maio, a carteira Top 5 do Itaú computou queda de 4,91%, enquanto o Ibovespa registrou desvalorização de 6,64% no período. No acumulado desde março de 2009, quando a carteira foi criada, a valorização registrada ultrapassa os 104%, bem acima do desempenho positivo de 65% do Ibovespa no mesmo período.

Os analistas da corretora ressaltam a preferência por uma carteira diversificada e com presença nos principais setores da economia, além de contar com pesos em razão do risco-retorno potencial de cada papel.

Conheça as ações recomendadas pela Itaú Corretora para junho:
Empresa Código
Cyrela CYRE3
Pão de Açúcar PCAR5
Marfrig MRFG3
Dasa DASA3
Vale VALE5

Cyrela
Os analistas reiteraram a recomendação para o setor com base nos valuations, que retornaram à média de três anos, tornando-o atrativo neste momento. Entre os papéis, a equipe acredita no potencial de valorização da Cyrela, tendo em vista o maior acesso aos segmentos de renda média e alta, com maior elasticidade ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

Pão de Açúcar
Quando as incertezas com relação à Casas Bahia forem eliminadas - o que deve ocorrer em breve, segundo sinalizações da empresa - o investidor deve voltar a olhar a ação como bom veículo para exposição ao segmento de consumo no País, "de forma diversificada e com eventuais ganhos de sinergias", enfatizam.

Marfrig
Os analistas ressaltam que o papel é uma das opções mais baratas dentro do segmento de proteínas, com descontos excessivos e potencial de valorização atraente - 48,9% frente ao fechamento de quarta-feira (2), com base no preço-alvo de R$ 26,00.

Dasa
A ação continua sendo a preferida dentro do setor de saúde. Os analistas acreditam que a empresa apresentará melhora de margem devido à reestruturação operacional da empresa. Outro ponto ressaltado foi a característica defensiva em meio à turbulência do mercado.

Vale
Na visão da corretora, dentro do setor de recursos naturais, a Vale continua sendo a melhor opção e cita os múltiplos atraentes, que gera um potencial de valorização de 44,5% frente ao fechamento de quarta-feira, com base no preço-alvo de R$ 62,00.