Por: Equipe InfoMoney
21/06/10 - 09h45
InfoMoney
21/06/10 - 09h45
InfoMoney
Além disso, os analistas acreditam que as notícias da microeconomia deverão se sobressair sobre os temores relacionados à frágil situação fiscal vivida na Europa. “As notícias positivas da microeconomia vêm das fortes revisões nos lucros das empresas, balanços corporativos sólidos e valuations atrativos”, explicam.
Emergentes: ações atrativas
Com relação aos países emergentes, a equipe demonstra otimismo, avaliando que eles “deverão continuar crescendo forte” e que, com a recente correção observada em seus mercados, os ativos estão agora em um nível bastante atrativo. “Os estrategistas do Citi veem valor nas ações a este nível. A queda nos preços das ações e os ganhos crescentes significam que tais papéis agora estão ainda mais atraentes".
América Latina: destaque ao Brasil
Focando na América Latina, o destaque recai sobre o País. “A América Latina vive um forte momentum (...) e as previsões são as de que o Brasil deva representar 50% de todo o crescimento local em 2010”, afirma a equipe do Citi no relatório divulgado.
Por aqui, os analistas recomendam os setores expostos ao consumo doméstico, em especial o setor de consumo, de matérias-primas e o segmento financeiro, que recebem do banco um peso overweight (exposição acima da média do mercado).