terça-feira, 20 de abril de 2010

Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para terça-feira

Por: Equipe InfoMoney
20/04/10 - 06h16
InfoMoney


SÃO PAULO - Na agenda desta terça-feira (20), destaque para as prévias do IGP - M e do IPCA - 15, no cenário interno. Nos EUA, sem indicadores econômicos relevantes, as atenções se concentram na divulgação de resultados corporativos, que se intensifica nesta sessão.

Além disso, o testemunho do presidente do Fed, Ben Bernanke, e do secretário do Tesouro, Timothy Geithner, sobre a queda do Lehman Brothers perante o Comitê de Serviços Financeiros do Congresso exige atenção na agenda.

No Brasil
A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga a prévia do IGP - M (Índice Geral de Preços - Mercados) do segundo decêndio de abril. Já o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga a prévia do IPCA - 15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Com a mesma metodologia do IPCA cheio, os dados são compilados entre os dias 15 de cada mês. Lembrando que o índice é a medida de inflação mais observada pelo Banco Central.

Ainda na agenda, o BC publica a Nota de Mercado Aberto, relatório sobre as operações realizadas pela instituição no mercado aberto, como a venda de títulos federais, além de retratar o perfil da dívida pública mobiliária federal interna no período.

Indicadores brasileiros Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
IGP - M 8h00 2ª Dec/Abril - -
IPCA - 15 9h00 Abril - -
Nota de Mercado Aberto 10h30 Março - -

Lá fora, atenção aos balanços corporativos
As seguintes empresas divulgarão resultados:
Empresa Horário
Bank of NY Antes do pregão
Coca-Cola Antes do pregão
Delta Airlines Antes do pregão
Goldman Sachs Antes do pregão
Johnson & Johnson Antes do pregão
Apple Após o pregão
Yahoo! Após o pregão