quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bradesco Corretora vê oferta de ações do BB em linha com suas expectativas

Por: Equipe InfoMoney
15/04/10 - 14h28
InfoMoney


SÃO PAULO – A oferta pública de ações anunciada pelo Banco do Brasil (BBAS3) na última quarta-feira está em linha com o esperado pelos analistas da Bradesco Corretora. De acordo com o analista Carlos Firetti, a emissão de até 286 milhões de papéis ordinários deve ser concluída até o final de junho.

Para ele, o aumento de capital em torno de R$ 8,8 bilhões, como o BB estima captar, representa uma diluição do lucro por ação de somente 8% este ano e 4% para 2011. Assim, Firetti reitera a recomendação de “outperform” (desempenho acima da média de mercado) para o banco.

“Nós vemos as ações do Banco do Brasil mais baratas do que de outros bancos grandes, negociando com um múltiplo P/V [preço/valor] em 2010 de 2,0x e P/L (preço/lucro) em 2010 de 9,8x. Em termos de P/V, ele representa um desconto de 35,9% em relação a ITUB4 e 17,4% em comparação ao BBDC4”, explica.

Para a corretora, os termos da oferta estão "em linha com suas expectativas". Vale lembrar que o aumento de capital ainda deve ser votado em Assembleia Ordinária do BB.

Direitos
O analista do Bradesco acredita ainda que o governo federal vai provavelmente exercer o direito de proporcionalidade de suas fatia de 65,3% das ações. Além disso, a corretora acredita que o BNDES e a Previ devem decidir não exercer seu direito, se não forem obrigados a fazê-lo.


Já no que tange aos minoritários, o Bradesco vê estes acionistas possuindo os direitos de subscrição. A finalização do processo deve se dar em junho para que não seja prejudicado pela agenda eleitoral, na visão do analista.