terça-feira, 9 de março de 2010

Destaque do dia - Citi Corretora

Cosan Limited (CZZ) — Iniciando a Cobertura; Comprar/Especulativo; Preço-Alvo
Somos compradores da Cosan Limited (ticker: CZZ) e estamos iniciando a cobertura com um preço-alvo de US$ 14/ação. Acreditamos que o atual desconto de 21% entre a CZZ e o valor de seus ativos (participação na Cosan S.A) é muito alto considerando o desconto normalmente dado aos papéis de outras holdings (cerca de 17%) e a baixa possibilidade de que os acionistas minoritários da CZZ venham a ser prejudicados. Estabelecemos um preço-alvo de US$ 14/ação para a CZZ inteiramente com base em nossas expectativas para a Cosan S.A., já que a Cosan Limited não tem outros ativos operacionais. Usamos o desconto histórico de 18% entre a CZZ e o valor de seus ativos para estabelecer este preço-alvo. Classificamos o investimento na Cosan como Especulativo em razão da exposição da empresa à volatilidade dos preços das commodities, à dupla estrutura de controle acionário e à exposição a mercados altamente regulados/protegidos.
Tereza Mello, CFA

Outros destaques
Comércio de Papel e Celulose – Fevereiro/10 — Recuperação na Exportação de Celulose; Espera-se Mais em Março, dada a quebra no Fornecimento
Estamos otimistas em relação aos dados de importação/exportação e notamos que os eventos recentes na Finlândia e no Chile podem viabilizar a continuidade do momentum positivo para o mês de março. As exportações de celulose brasileiras recuperaram-se parcialmente em função da melhor atividade na Europa, nos EUA e na China. Para o segmento do papel, as estatísticas de fevereiro apontam para um ambiente de melhora na margem do papel para os produtores brasileiros (menor pressão de importação, preços em alta). Num ambiente favorável à alta dos preços da celulose, seríamos compradores da Fibria (FBR; 1M) e da Suzano (SUZB5.SA; 1H). A Suzano deve beneficiar-se da recuperação das margens no Brasil.
Juan G Tavarez

Companhias Aéreas Brasileiras — ANAC Deve Redistribuir Slots em Congonhas
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) colocou um press release em seu website na manhã de ontem informando que o Superior Tribunal de Justiça tomou uma decisão favorável aos planos da agência de redistribuir slots (horários de pouso e decolagem) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. No geral, acreditamos que esta notícia é potencialmente negativa para a Gol e para a TAM. Dependendo de como ficar a redistribuição, a Azul e a Webjet podem vir a obter suas primeiras bases em Congonhas.
Stephen Trent

Companhias Aéreas Brasileiras — Alguns “Novos Inquilinos” no Aeroporto de Congonhas
Acompanhando as notícias divulgadas pela Reuters sobre o tema de redistribuição dos slots (horários de pouso e decolagem), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), autoridade reguladora brasileira, divulgou que redistribuiu 202 slots de decolagem no aeroporto de Congonhas de São Paulo. Segundo o anúncio, as seguintes companhias aéreas receberam slots adicionais: (A) 56 para a GOL; (B) 54 para a TAM; (C) 38 para a OceanAir/Avianca; (D) 19 para a NHT; (E) 18 para a Webjet; e (F) 8 para a Azul.
Stephen Trent

AES TIETE (GETI4.SA) — Prévia dos Resultados do 4T09: Vender. Trimestre Sem Brilho. Ajustando Estimativas devido a Despesas Não-recorrentes e Preço Spot
A AES Tiete deve divulgar seus resultados do 4T09 no dia 11 de março após o fechamento do mercado (a teleconferência está marcada para o dia 12 de março). Nesta prévia, estamos ajustando nossas estimativas para o 4T09 para incorporar principalmente (i) as despesas não-recorrentes, (ii) o comportamento do preço spot e a geração de capacidade durante o trimestre.
Marcelo Britto

Estratégia de Investimento na América Latina — Brasil em 2010: "Juros e Votos"
O mercado de alta no Brasil perdeu algum fôlego. O Índice MSCI Brazil caiu 8% desde o início do ano e 3,4% desde que o novo IOF foi adotado, em meados de outubro. O investidor local se volta para os valuations das empresas versus a renda fixa (antes do novo ciclo de aperto monetário, que deve começar com a reunião do COPOM em 17 de março) e as eleições de outubro agora estão no centro das atenções.
Geoffrey Dennis