sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Positivo esclarece rumores de que sociedade estrangeira teria proposto sua aquisição

SÃO PAULO - A Positivo (POSI3) informou nesta quinta-feira (10) "que não foi recebida nenhuma proposta de aquisição de ações e nem discutido tal assunto com a sociedade estrangeira" de informática, que supostamente estaria interessada em sua aquisição.

O comunicado da companhia é uma resposta à notícia divulgada na imprensa ao longo da tarde desta quinta-feira a respeito do suposto interesse de uma sociedade estrangeira de informática em efetuar aquisições no mercado brasileiro de tecnologia.

Após a divulgação da notícia, os papéis ordinários da Positivo negociados na BM&F Bovespa apresentaram um incremento no volume de negócios, tendo encerrado o pregão regular da bolsa paulista cotados a R$ 22,61 cada, o que configura uma valorização de 7,72%.

"Exceto pelo potencial efeito favorável resultante da extensão das medidas de desoneração fiscal para o setor de informática até 2014, anunciada ontem pelo Governo Federal, e do anúncio de incentivos para a aquisição de computadores por escolas públicas, a Positivo não tem qualquer outra informação relevante que possa justificar as oscilações de preço e volume acima referidas", destacou a companhia em nota.

Fonte: InfoMoney (http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1737716&path=/investimentos/)