SÃO PAULO - A Ágora Corretora cortou as suas estimativas para a Gerdau (GGBR4), reduzindo o preço-alvo para as ações da companhia e também as estimativas de resultados futuros. O novo target para o papel da siderúrgica ao final de 2011 passa a ser de R$ 22,00, o que implica em um potencial teórico de valorização de 75,02% frente ao fechamento de sexta-feira (19). Por conta do forte upside, a recomendação de compra foi mantida para o papel GGBR4.
Segundo relatório assinado pela analista Cristiane Viana, essas novas estimativas são baseadas em um cenário de crescimento mais gradual para a economia mundial, o que resultará em uma postura mais conservadora para o preço do aço. Além disso, a analista também atualizou seu modelo com novas premissas macroeconômicas.
Perspectiva ainda é boa
Contudo, Cristiane afirma que ainda há fatores que justifiquem um potencial de valorização interessante até o final do ano. "Há uma expectativa de demanda crescente por aços longos no Brasil em função dos elevados investimentos e construção civil no país", afirmou, destacando a forte demanda criada por conta da Copa do Mundo e Olimpíadas nos próximos anos.
Além disso, Cristiane ressalta que a Gerdau vem negociando com um múltiplo P/L (Preço/Lucro Líquido) inferior à média do setor.