skip to main |
skip to sidebar
XP eleva peso de AES Tietê e Grendene em carteira focada em dividendos para abril
Por: Equipe InfoMoney
01/04/11 - 19h13
InfoMoney
SÃO PAULO - A XP Investimentos apresentou sua carteira recomendada para abril com foco em dividendos, sem promover alterações, apenas ajustes de peso. Assim, as ações da Grendene (GRND3) e da AES Tietê (GETI4) tiveram suas participações elevadas, ao passo que as ações da Eternit (ETER3) seu peso reduzido.
Segundo a corretora, a elevação do peso reproduz os dividendos já anunciados para o mês de abril. Tendo em vista que a Eternit já anunciou proventos em março e não havendo nenhum driver de curto prazo para as ações da empresa, a XP julgou conveniente reduzir sua exposição.
Avaliando o cenário no mês de março, a corretora se diz satisfeita com o desempenho de sua carteira, afirmando que em um mês de extrema volatilidade, com eventos que "sacudiram" os mercados, os investidores procuraram proteção em ativos "resilientes". Com esse movimento, os papéis das empresas de telefonia, setor elétrico e concessões rodoviárias registraram forte alta.
Desempenho
Em março, a carteira recomendada pela XP teve uma expressiva alta de 7,5%, enquanto o Ibovespa apresentou valorização de 1,8%. A equipe da corretora ainda enfatiza que todas as ações do portfólio superaram o índice. No ano, o portfólio recomendado acumula ganhos de 1,2%, permanecendo acima do Ibovespa, que recuou 1,0% no período.
O destaque positivo ficou com a Brasil Telecom (BRTO4), que subiu 16% impulsionada pela entrada da Portugal Telecom no capital da Telemar. "Acreditamos que a definitiva entrada da Portugal Telecom no capital da Telemar, controladora da Brasil Telecom, venha a melhorar a governança da mesma", destaca a XP.
Confira a carteira da XP dividendos para abril: