segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ativa divulga carteira totalmente modificada para última semana do mês

Por: Equipe InfoMoney
24/01/11 - 19h14
InfoMoney


SÃO PAULO - A Ativa Corretora divulgou nesta segunda-feira (24) sua carteira recomendada para a última semana de janeiro, listando cinco ações com boas perspectivas de valorização no período. Em relação às sugestões da última semana, houve substituição de todos os papéis.


A corretora retirou as ações de Cemig (CMIG4), Rossi (RSID3), Usiminas (USIM5), Tegma (TGMA3) e Vivo (VIVO4) para acomodação de Transmissão Paulista (TRPL4), Iochpe-Maxion (MYPK3), Gerdau (GGBR4), Cosan (CSAN3) e TIM (TCSL4) na carteira semanal.


Desempenho
O portfólio da Ativa registrou queda de 2,0% na última semana, considerando a cotação média do dia 17 de janeiro até às 13h15 (horário de Brasília) desta segunda-feira. O Ibovespa teve uma performance negativa média de 2,4%. Os destaques positivos da carteira foram Vivo (+2,1%) e Rossi (+0,5%), que obtiveram performance acima do índice.



Nas últimas quatro semanas, a carteira acumula alta de 3,9%, contra valorização de 1,5% por parte do Ibovespa no mesmo período, utilizando como base de comparação a cotação média descrita pela corretora.


Confira as recomendações da corretora:
Empresa  Código     Preço-alvo    Upside*  
Trans.PaulistaTRPL4em revisão-
Iochpe-MaxionMYPK3R$ 26,1525,42%
GerdauGGBR4em revisão-
CosanCSAN3em revisão-
TIMTCSL4R$ 7,4021,31%


Transmissão Paulista
A corretora acredita que, em função da fraca performance das ações da empresa na última semana em relação aos seus pares, o momento é bom para posicionamento, com baixo risco para investimentos no curto prazo. Além disso, o aumento da inflação pode beneficiar a companhia por meio da política de repasse nos preços.  



Iochpe-Maxion
O aquecimento da atividade econômica no País e a expansão da demanda por veículos pesados e vagões de carga devem favorecer a empresa nos próximos resultados. Soma-se a isso a recente desvalorização do papel, gerando um bom ponto de entrada. 



Gerdau
A Ativa avalia que o aumento do preço do aço no mercado internacional deve aumentar a competitividade nacional, reduzindo estoques, permitindo que as siderúrgicas brasileiras eliminem os recentes descontos e promovam reajustes.  



Cosan
O acordo operacional com a São Martinho é o destaque da Cosan, segundo a corretora. Adicionalmente, "tendo em vista um mercado de açúcar apertado, com alta de preços e a performance negativa na semana passada, enxergamos Cosan como uma opção atrativa para esta semana", apontou a Ativa.



TIM
As ações da companhia seguem "defasadas" em relação aos seus pares. Ainda assim, a empresa foi um dos destaques em relação aos resultados de telefonia móvel para dezembro, revelando o ganho de market share de acessos, decorrente do sucesso de sua estratégia comercial. A corretora, porém, não espera um avanço proporcional de receitas no 4T10.