sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ativa e Ágora reiteram recomendação de compra das ações da Vale

Por: Equipe InfoMoney
29/10/10 - 09h46
InfoMoney

SÃO PAULO – As corretoras Ativa e Ágora possuem visão positiva frente aos resultados do terceiro trimestre divulgados pela Vale (VALE3 VALE5). O lucro líquido da Vale superou em 37% as expectativas da Ágora, que atribui à forte demanda por minério de ferro os resultados obtidos pela Vale.


A corretora reitera sua recomendações de compra para as ações da mineradora brasileira. O preço-alvo indicado aos papéis preferenciais classe A da companhia permanecem sendo de R$ 71,00. Para as ações ordinárias, a Ágora calcula um preço-alvo de R$ 83,00, com upside potencial de 52%. Cabe ressaltar que o horizonte das estimativas é dezembro de 2011.


Impressões para o futuro
Já de acordo com a analista Luciana Leocadio, da Ativa, a forte geração de caixa que a empresa alcançou neste trimestre sustentará seu significativo plano de investimentos em projetos que visam elevar a capacidade de produção. Esperando um cenário favorável para o preço de minério nos próximos três anos, a perspectiva da Ativa é de que a empresa obtenha resultados ainda mais robustos no futuro.