Fechamento no mundo
Esta segunda-feira foi marcada por um viés positivo nas principais bolsas ao redor do globo. O clima otimista começou com bons indicadores econômicos divulgados na China, pela manhã, demonstrando expansão do gigante asiático. Além disso, uma boa leitura do encontro na Basileia, no final de semana, impulsionou ações do setor financeiro.
O encontro com os principais líderes financeiros mundiais, conhecido como Basileia 3, trouxe alívio aos mercados. A impressão de que os bancos teriam que levantar capital para atingirem suas obrigações ficou de lado, já que o acordo deu a eles alguns anos para cumprirem suas obrigações.
Em Wall Street, alinhadas ao bom desempenho das ações do setor financeiro, as bolsas da região encerraram o dia em terreno positivo.
Fechamento no Brasil
Acompanhando o sentimento das bolsas internacionais, assim como o bom desempenho das commodities, a principal bolsa doméstica fechou o dia em alta de 1,83%, aos 68.030 pontos.
Os destaques positivos do dia ficaram para as ações da Petrobras, Vale e de empresas do setor financeiro.
Entre os destaques de queda, as ações da companhia LLX Logística reagiram negativamente ao anúncio do acordo entre a MMX e a empresa sul coreana SK Networks, envolvendo a LLX Sudeste.