quarta-feira, 12 de maio de 2010

Citi eleva recomendação para Transmissão Paulista de "manter" para "comprar"

Por: Equipe InfoMoney
12/05/10 - 09h02
InfoMoney


SÃO PAULO – O Citigroup elevou a recomendação da Cteep - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4) de manutenção para compra. Contudo, a equipe de research rebaixou o preço-alvo para os papéis da empresa de R$ 53,37 para R$ 51,00, com horizonte de 12 meses.

“Nós revisamos nossas estimativas e elevamos a recomendação da Transmissão Paulista devido ao fraco desempenho dos papéis da empresa nos últimos dias, o baixo risco de seu dividend yield que está em dois dígitos, o novo capex [capital de investimento] e o cenário macroeconômico”, explica o analista Marcelo Britto em relatório.

Segundo Britto, a performance de TRPL4 ficou abaixo do Ibovespa (-9% contra -6%) desde o anúncio feito pelo governo do Estado de São Paulo de que vai vender sua fatia de 7,7% do capital da empresa. A notícia repercutiu negativamente sobre o desempenho da mesma, mas acabou aumentando a margem de upside.

“Acredito que as ações devem ser vendidas a valor de mercado. Provavelmente será uma transição feita entre o próprio bloco controlador”, diz.
Dividendos
Além disso, outro driver importante para o papel é seu dividend yield, que está em 10,8%. “Nós gostamos de casos defensivos mediante a atual conjuntura do mercado, ainda mais com o dividend yield em dois dígitos (acima da expectativa de retorno dos títulos a longo prazo) e com um múltiplo P/L de 9 vezes (95% de pagamento de dividendos)”, comenta.


Para Britto outro ponto importante da revisão é a expectativa de investimentos da companhia, o capex, que está alta para o ciclo 2010-2011. Porém, ele conta que a Transmissão Paulista tem margem para se endividar, uma vez que sua relação dívida líquida/Ebitda está em 1,5 vez. “A empresa tem financiamento seguro do BNDES [Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social] e de suas debêntures”, diz Britto.