segunda-feira, 13 de junho de 2011

HSBC inclui Hering e eleva peso de AmBev e Vale na carteira Top Picks de junho

03 de junho de 2011 • 13h52Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO – O HSBC divulgou sua carteira de top picks para o mês de junho, incluindo os papéis da Hering (HGTX3), além de elevar os pesos para as ações da Vale (VALE5), Itaú Unibanco (ITUB4) e AmBev (AMBV4). Em contrapartida, as ações da Energias Brasil (ENBR3), CCR Rodovidas (CCRO3) e da Brasil Foods (BRFS3) foram retiradas do portfólio.
Para este mês, o banco escolheu aumentar sua exposição nos setores de consumo, varejo e bancos, em função da elevada exposição ao mercado interno. De acordo com os analistas, essas empresas serão beneficiadas no curto prazo em função do atual período de "trégua da inflação", reforçando os pronunciamentos das autoridades monetárias que apontam para uma convergência da meta, reduzindo os riscos de adoção de novas medidas macroprudenciais.
DesempenhoEm maio, o portólio Top Picks apresentou variação negativa de 1,23%, desempenho superior à queda de2,29% do Ibovespa. Dentre os destaques do último mês, está o desempenho das ações da Odontoprev (ODPV3+12,20%) e Lojas Renner (LREN33,10%), enquanto na ponta negativa figuraram os papéis da BR Foods (BRFS3, -7,14%).
Cenário econômicoNo plano internacional, a equipe do HSBC destacou que os últimos números de atividade industrial, mercado imobiliário e consumo das famílias norte-americanas continua decepcionando, o que acentua os índicios de uma recuperação mais lenta da economia.
Já na Europa, os investidores ainda seguem temerosos em relação a possibilidade das eleições regionais prejudicarem a adoção de medidas de austeridade fiscal, apesar de apoiarem o pacote de ajuda financeira a Portugal.
Confira a carteira recomendada pelo HSBC para junho:
Empresa  Ticker     Participação   
AmBevAMBV415%
Lojas RennerLREN310%
OdontoprevODPV310%
OGXOGXP310%
HeringHGTX310%
Itaú UnibancoITUB420%
PetrobrasPETR410%
ValeVALE515%