sábado, 4 de junho de 2011

Gradual estreia carteira mensal com 10 recomendações para junho

01 de junho de 2011 • 10h55Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - A Gradual Investimentos apresentou nesta quarta-feira (1) seu primeiro portfólio com recomendações para o mês, acreditando que "junho poderá marcar certa inversão de atratividade entre a Bovespa e as bolsas americanas", dispara o time deanalistas.
Para eles, o movimento de saída que escoou R$ 3,7 bilhões de capital externo da bolsa brasileiranos primeiros quatro meses do ano decorreu das preocupações com a pressão inflacionária no País, o que foi acelerado ainda mais pela perspectiva de retomada do nível de atividade nos EUA.
Contudo, o relatório Focus tem indicado desaceleração das projeções de inflação para o ano, enquanto, por outro lado, nos EUA, "vários indicadores têm frustrado o mercado e levantado dúvidas em relação ao ritmo de recuperação daquela economia", afirma a Gradual.
Ibovespa com 76 mil pontos em dezembro
"Salvo uma sensível piora no front externo, com agravamento da situação fiscal na Europa, aceleração inflacionária na China e/ou interrupção da recuperação econômica dos EUA, projetamos retorno do Ibovespa acima da renda fixa no segundo semestre de 2011", afirma o time de analistas, que tem os 76 mil pontos como alvo para dezembro.
Frente à todo este cenário, a equipe de analistas construiu uma lista Top 10 para o mês, porém sem atribuir peso para os papéis caso o investidor queira seguir à risca a recomendação.
EmpresaTickerUpside*
PetrobrasPETR456%
ValeVALE535%
FerbasaFESA444%
Tenaris ConfabCNFB443%
AlpargatasALPA435%
Ez TecEZTC321%
ABC BrasilABCB450%
EucatexEUCA423%
MinervaBEEF361%
Sonae SierraSSBR332%