terça-feira, 25 de janeiro de 2011

XP troca papéis da Vale e substitui Petrobras por AmBev em carteira semanal

Por: Equipe InfoMoney
25/01/11 - 10h03
InfoMoney


SÃO PAULO – A XP Investimentos decidiu realizar algumas mudanças em sua carteira recomendada para a última semana de janeiro. A primeira delas foi retirar as ações da Petrobras (PETR3), substituindo-as pelos ativos da AmBev. Segundo a corretora, a troca deve-se à forte valorização dos papéis da estatal na última semana.


Além disso, a carteira semanal também traz uma troca com as açõesda Vale (VALE3VALE5): ao invés dos papéis PN, a corretora optou pelos ativos ordinários da mineradora.
Cabe dizer que, na última semana, a carteira recomendada da XP registrou desvalorização de 1,9%, frente a uma baixa de 2,4% doIbovespa, considerando a variação até às 13h da última segunda-feira (24).


Depois da instabilidade, semana deve ser cheiaA XP avalia a última semana como instável para os principais mercados de renda variável, entre sinais de alerta da China e resultados corporativos “mornos” no cenário externo. Por aqui, quem trouxe cautela foi o Copom (Comitê de Política Monetária), ao elevar a taxa Selic para 11,25% ao ano, além da atuação extensa do governo no mercado cambial.


Para essa semana, a expectativa é de um período agitado, marcado por uma agenda de peso, que inclui o PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano do 4º trimestre e a reunião do Fed. Na cena doméstica, a intervenção do Banco Central no câmbio deve ser o principal foco.


Confira abaixo as recomendações da XP para a última semana de janeiro:
EmpresaAção
Vale FertilizantesFFTL4
ValeVALE3
AmBevAMBV4
Brasil TelecomBRTO4
Itaú UnibancoITUB4