segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Coin modifica totalmente sua carteira semanal em relação à anterior

Por: Equipe InfoMoney
29/11/10 - 06h54
InfoMoney


SÃO PAULO - A Coin apresentou o seu portfólio recomendado para a semana de 29 de dezembro a 3 de dezembro. A carteira foi totalmente modificada em relação à anterior. Os papéis de Tractebel (TBLE3), CSU Cardsystem (CARD3), Triunfo (TPIS3), Positivo (POSI3) e Vale Fertilizantes (FFTL4) foram substituídos por Ambev (AMBV4), Fibria (FIBR3), Julio Simões (JSLG3), BrMalls (BRML3) e Localiza (RENT3). Dentre as indicações, apenas Ambev não pertence ao Novo Mercado.


Com relação às perspectivas para a semana, a corretora acredita as atenções ficarão por conta da divulgação do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), que deverá refletir maior pressão do grupo de alimentos e da produção industrial em meio ao aquecimento da economia brasileira, porém em expansão mais lenta. " Os recentes repiques de inflação, juntamente com as declarações de austeridade fiscal da nova equipe do CMN (Conselho Monetário Nacional) indicam que novo aperto monetário esta a caminho", afirmou a corretora.


Indicações
Os papéis da Ambev entraram na carteira em decorrência da Assembleia Geral Extraoridnária, que deve aprovar o desdobramento de ações da companhia, além das perspectivas da corretora quanto à empresa, que deve  reportar bom desempenho nos próximos exercícios em função do cenário macroeconômico e microeconômico positivos.



Já com relação a Fibria, diante dos rumores de que a empresa baixou o preço da celulose no mercado chinês, há a perspectiva de que a demanda já não seja tão forte e o momento pode ser de baixa para o setor, não só para os preços, mas também para as ações. A Fibria, deve sofrer com isso, pois possui maior exposição ao mercado externo e concentra suas receitas em celulose, segundo a corretora. Porém, "os elevados múltiplos da Fibria não justificam as ações estarem sendo negociadas neste patamar de preços", concluiu a Coin.


A Julio Simões tem um bom modelo de negócios, segundo a corretora, com projetos interessantes em diversas áreas e com clientes importantes como Suzano (SUZB5) e Fibria, no setor de Papel e Celulose, além disso há oportunidades em setores como o sucroalcooleiro.


Com relação a BR Malls, a perspectiva da corretora é positiva, em virtude do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), aliado ao aumento da renda, disponibilidade do crédito e  baixos  índices de desemprego. Além disso, a BR Malls concluiu aquisições e expansões, o que contribuiu positivamente para a empresa, na análise da Coin.


Por fim, a Localiza tem uma presença forte nos aeroportos nacionais, o que impulsionou seus resultados, de acordo com a corretora. Além disso, o pré-sal é um ponto positivo para a companhia. "Os esforços visando à exploração das bacias do pré-sal têm aumentado significativamente a movimentação de profissionais ligados ao setor, ajudando a melhorar os resultados da locadora de veículos", concluiu a Coin.


Confira as recomendações da corretora:
Empresa  Código     Preço-alvo    Upside*  
AmbevAMBV4Em revisão-
FibriaFIBR3R$ 31,0010,1%
Julio SimõesJSLG3Em revisão-
BR MallsBRML3Em revisão-
LocalizaRENT3Em revisão-