segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BB Investimentos qualifica resultado dos testes em poço da OGX como positivo

Por: Tainara Machado
27/09/10 - 19h20
InfoMoney


SÃO PAULO -  A OGX Petróleo (OGXP3anunciou  nesta segunda-feira (27) a conclusão do teste de formação em poço localizado no bloco BM-C-40, em águas rasas da Bacia de Campos, no qual a petrolífera possui 100% de participação. Para Nelson Rodrigues de Matos, analista do BB Investimentos, a notícia pode ser considerada positiva, já que a qualidade do óleo encontrado é superior à verificada em reservatórios vizinhos, como Peregrino e Polvo, não operados pela OGX.

Além disso, os testes realizados confirmaram um potencial de produção entre 8.000 e 12.000 barris de petróleo por dia em poço vertical e entre 25.000 e 35.000 em poço horizontal. Vale lembrar que o planejamento da petrolífera prevê desenvolvimento do campo por intermédio de poços horizontais, o que levou o BB a exaltar a produtividade estimada.

Neste mesmo bloco, já foram realizadas quatro descobertas de hidrocarbonetos, importantes porque revelam a presença do composto em área mais ao norte em relação às principais descobertas já efetuadas na Bacia de Campos. Por outro lado, o analista lembrou que este foi mais um passo para o conhecimento dos reservatórios, já que a comunicação de indícios de hidrocarbonetos não significa que o reservatório será declarado comercial.

Recomendação e target
O analista possui recomendação de compra para as ações. O preço-alvo estimado para o meio de 2011 é de R$ 29,00, o que representa um potencial de valorização de 42,6% frente à cotação de fechamento da última sexta-feira.